Qualquer semelhança com a Aquidauana dos tempos do "coronelismo" rural não é mera coincidência
Juiz decide cassar prefeito de Porto Murtinho
FM PAN - Alex Mello
O juiz eleitoral de Porto Murtinho, Giuliano Máximo Martins, julgou nesta quarta-feira (01) ação procedente pela cassação do atual prefeito do município, Nelson Cintra (PSDB).
No processo julgado, Cintra é acusado de fretar seis ônibus que teriam transportados eleitores que vivem em Campo Grande, mais votam em Porto Murtinho. O juiz determinou a instauração de um inquérito policial para a apuração dos fatos.
Outro processo contra o prefeito pelo mesmo crime segue na justiça eleitoral.
Cintra que foi reeleito na última eleição com diferença de 12 votos para o seu concorrente Heitor Miranda (PT), irmão de Zeca, mesmo com o parecer de cassação, permanecerá no cargo já que o juiz irá aguardar o parecer do TRE (tribunal Regional Eleitoral) que deve se manifestar nesta quinta-feira.
A denúncia referente ao transporte de eleitores foi feita pela assessoria jurídica da coligação de Heitor Miranda.
O ex-secretário de turismo de Porto Murtinho responsável pela coordenação da campanha de Nelson Cintra, Deodival Jocy Quil chegou a ser preso, pois, seria ele o responsável pelo fretamento dos ônibus.
TRE manteve, ontem, o processo de cassação do mandato do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), acusado de comprar votos pagando com cestas básicas e até a quitação de faturas de energia elétrica de eleitores carentes.
Midiamaxnews/Chico Júnior
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial